MOCHILAS

COMPRANDO UMA MOCHILA: ESTILO MILITAR OU DE TRILHA?

 

Militar ou de trilha… Qual mochila irá aguentar quando você precisar dela e qual mochila é a certa para sua realidade? Ambos estilos tem prós e contras, então para definir o que realmente é o certo para você é importante saber exatamente para quê você vai usar esse equipamento.

  • Você está planejando usar esta mochila regularmente? É algo que você planeja carregar a caminho do trabalho, escola ou qualquer outro lugar?
  • O uso primário desta mochila é como equipamento de fuga?
  • Quantos equipamentos você planeja carregar e o quão importante é a organização deles?

Mochilas de trilha

Um dos maiores benefícios em escolher uma mochila desse estilo é o seu peso e conforto. Ao longo dos últimos anos estas mochilas realmente se transformaram: São leves, fortes e muito mais confortáveis do que as mochilas mais antigas. Se você planeja viajar longas distâncias – onde a fadiga se torna um problema – este estilo pode ser uma das melhores opções para se considerar.

Como os fabricantes focaram em trilheiros (muitos dos quais são um pouco obsessivos com o peso de suas mochilas), estes equipamentos são feitos para aguentar jornadas enormes. Infelizmente, o lado trilheiro obsessivo possui um problema: Para cada grama que você perde de peso você também sacrifica ferramentas de organização como os sistemas MOLLE e outros métodos de carregar equipamentos extras.

O lado negativo de comprar estas mochilas:

Um dos maiores problemas com estas mochilas é a falta de compartimentos e organização. Já que todo material extra pode adicionar peso à mochila, os fabricantes criaram um espaço de armazenamento mais simples, em um único grande “saco” e poucos bolsos extras. Enquanto isso pode ser ótimo para trilheiros, é ruim para aqueles que querem seus itens organizados e com mais fácil acesso.

 

Mochilas militares

Se você não está preocupado com o peso, as mochilas militares podem ser uma boa opção – especialmente se organização e diferentes compartimentos são necessários para você. Enquanto estas mochilas são bem mais pesadas elas também tendem a ser muito mais duráveis e feitas para serem carregadas em situações extremas, além de serem fáceis de organizar e adicionar novos bolsos e equipamentos.

O maior benefício de escolher uma mochila estilo militar é a habilidade de adicionar bolsos extras, acessórios e outros itens à mochila usando o sistema MOLLE. Se você não sabe o que é o sistema MOLLE, visite nossa matéria (Clique aqui) onde explicamos este mecanismo com detalhes.

O lado negativo de comprar estas mochilas:

O maior problema com estas mochilas é o peso. Se ela for carregada por alguém com problemas na coluna ou alguém que não consegue carregar muito peso, então uma mochila de trilha pode ser uma opção melhor.

Um grande aviso ao comprar mochilas militares: Se você decidir por este estilo tenha certeza de que está comprando uma mochila militar REAL, construída por uma companhia com boa reputação – Não uma mochila chinesa que vai abrir ao meio quando você colocar peso nela.

A mochila que você irá escolher dependerá de suas necessidades únicas

Se você está comprando uma mochila especificamente para trilhas longas, compre uma mochila de trilha. Elas são geralmente mais confortáveis e desenhadas para serem carregadas por muitas horas.

Se você está comprando uma mochila com o foco em criar uma BoB (mochila de fuga) então um modelo militar é o caminho. As mochilas militares são geralmente mais baratas, fáceis de organizar e fáceis de carregar equipamentos de preparadores.

Alguns pontos para se ter em mente ao comprar sua mochila:

  • Uma aparência “tática” não significa que o item é de alta qualidade;
  • Cuidado com as mochilas Chinesas baratas. Muitos sites online de venda coletiva têm anúncios de mochilas de baixa qualidade porém sendo apresentadas como de altíssima qualidade.
  • Teste, teste e então teste mais um pouco. Se possível, coloque as mochilas nas suas costas para achar algo que se enquadre no seu corpo e às suas necessidades. Não existe uma fórmula pronta, o que funciona para mim pode ser horrível para você;
  • Tenha certeza que ela serve. Assim como um par de botas do tamanho certo, uma mochila bem construída deve ficar quase que desapercebida nas suas costas, sem dores ou algo do gênero. Uma mochila ruim vai causar um inferno nas suas costas, então muito cuidado e não ignore os sinais de incomodo inicial.

Se você não sabe regular ou preparar sua mochila da forma correta, recomendamos o nosso guia completo sobre o assunto (Clique aqui). 

Texto do Portal Sobrevivencialismo, para ler em sua versão original (Clique aqui)!