FACA BOLD INVICTUS
  • FACA BOLD INVICTUS
  • FACA BOLD INVICTUS
  • FACA BOLD INVICTUS
  • FACA BOLD INVICTUS

FACA BOLD INVICTUS

Sku: 580D8529B8B19

Categoria: FacasCutelaria

Marca: Invictus

Código de Barras: 7898618486919

Quantidade Disponivel: 1 un

Promoção
Unidade: un
un

de R$ 169,90

Por R$ 149,51

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

FACA BOLD - INVICTUS
 

Com design agressivo e tático, a Faca Bold, da marca Invictus, apresenta todas as características necessárias em uma faca de sobrevivência urbana e selvagem.

Com várias funções e construção sólida, pode facilmente se tornar sua lâmina favorita para as mais diversas atividades.

Informações do Produto

FACA BOLD E SUAS FUNCIONALIDADES
 

A Faca Bold possui como diferenciais, além da lâmina em aço inoxidável 420 Full Tang, de maior resistência a impactos e maior durabilidade, pomo metálico (quebra vidro), orifício para fiel e bainha em nylon balístico 1680 D com sistema MOLLE e bolso externo.

Possui também cabo de fibra de vidro G10, resistente a altas temperaturas, ao desgaste do dia a dia e à umidade.

 

4 DICAS ESSENCIAIS PARA VOCÊ AFIAR FACAS E CANIVETES TÁTICOS
 

3
 

Precisão, resistência, força e excelente empunhadura. Esta é a combinação que separa as facas comuns das facas e canivetes táticos INVICTUS. Mas vamos ser sinceros: até mesmo uma faca INVICTUS precisa ser afiada novamente depois de algum tempo de uso.

 

2

Exposto constantemente a situações extremas, o fio de qualquer item de cutelaria acaba se desgastando com o tempo. E tenha certeza, isso pode até colocar sua vida em risco. Imagine a seguinte situação:

Você está no meio da selva e começa a chover. O cordão da sua barraca arrebenta. Você pega sua faca para cortar seu paracord e… a faca está sem fio.

E aí, o que você faz nesse caso? É, guerreiro, você precisa estar pronto pra tudo. Por isso, hoje trazemos 4 dicas essenciais para afiar suas facas e canivetes táticos.

1) QUAIS INSTRUMENTOS VOCÊ PRECISA?

Existem centenas de maneiras de afiar facas e canivetes, mas um verdadeiro guerreiro invicto deve ter ao menos os seguintes itens:

- lima;
- uma boa pedra para afiar;
- lixa (quanto mais fina, mais preciso ficará o fio).

Uma das táticas mais recomendadas é desbastar a lâmina inicialmente com a lima, passar a faca levemente deitada na pedra e finalizar com a lixa. Mas pode acreditar, parceiro, se você está procurando uma solução imediata, é possível afiar seus itens até mesmo com uma caneca de porcelana. E nem precisa ser o Macgyver. É só virar a caneca e passar a faca ou canivete com cuidado.
 

3
 

2) COMO AFIAR FACAS KARAMBIT?

Não importa o quão mestre você é na arte de afiar: é impossível devolver o fio de uma karambit com os equipamentos acima. Você vai precisar destes itens extras em seu kit:

- pedra para afiar redonda;
- lima meia cana (reta de um lado, redonda do outro);
- uma lata de alumínio redonda e uma lixa.

Inicialmente passe a pedra redonda ou a lima meia cana para desbastar a lâmina. Logo depois, coloque a lixa em volta da lata e passe a lâmina levemente deitada, para retirar toda a rebarba.
 

4

 

3) QUAL O ÂNGULO CORRETO?

Afiar a faca no ângulo incorreto traz dois possíveis problemas: manter o item sem fio ou desgastar a lâmina. E pior: acaba com a honra de qualquer guerreiro. Siga sempre os valores abaixo para ter uma boa base.

ITEM      ÂNGULO DA LÂMINA
Facas para cortar carnes     17º a 20º
Facas de caça, facões, cutelos     20º a 30º
Machados     30º a 36º
 

4) QUAIS OS ESTILOS DE LÂMINA?

Embora o ângulo da afiação seja uma regra, o estilo final da lâmina irá variar de acordo com cada item. Ao total, existem 6 estilos:

 

1

É importante entender que as facas que possuem a lâmina reta (ou full flat), são mais resistentes a impactos. Lembre-se: ao afiar o item, nunca altere o estilo da lâmina.

O estilo da sua faca determina sua tática, mas é o fio do produto que irá determinar sua sobrevivência. Afiar facas e canivetes da maneira correta é primordial para qualquer guerreiro, um desafio que exige treinamento e disciplina.

Coloque essas dicas em prática e deixe sua tática mais afiada.

 

- Lâmina em aço inoxidável 420 com serrilha;

- Lâmina de 5 mm de espessura;

- Lâmina Inteiriça (Full Tang);

- Cabo em fibra de vidro G10;

- Bainha em nylon balístico 1680 D com sistema MOLLE;

- Quebra vidro;

- Orifício para fiel;

- Acabamento: Total Black.

- Dimensões: 255 x 45 mm

- Comprimento da lâmina: 130 mm

As facas INVICTUS possuem lâminas de aço inoxidável. Mesmo assim, alguns cuidados são importantes para aumentar a vida útil. Mantenha sua faca sempre limpa e afiada, desta forma você precisará de menos esforço para cortar e evitará acidentes. Após o uso, lave-a em água corrente e utilize sabão neutro, secando-a em seguida. No máximo utilize água morna, nunca fervente. Não utilize esponjas abrasivas para limpar sua faca. Elas reduzem consideravelmente o fio da mesma. Manter fora do alcance de crianças.

Avaliação dos Clientes

Avaliações sobre o produto FACA BOLD INVICTUS

05,00 de 5,00 (Baseado em 4 avaliações)
  • 5,00
    FACA BOLD INVICTUS
    Muito boa!

    de Soledade -

    Faca linda! Cumpre seu propósito com maestria.
  • 5,00
    FACA BOLD INVICTUS
    Ótima qualidade

    de Ibirataia -

    Produto fiel ao anunciado. Muito bom.
  • 5,00
    FACA BOLD INVICTUS
    Review:

    de Aracaju -

    Andei com ela diariamente, botei no mato pra abusar um poco e treinei combate com ela. Agora só falta ver como ela vai se conservar a longo prazo, principalmente o grip e os parafusos. Fora isso posso afirmar: Considerando a portabilidade: - A bainha é fenomenal. A faca fica bem presa, tem revestimento interno e parece ser bem durável. O sistema molle permite botar ela em qualquer canto compatível. - Apesar do tamanho da faca, ela é muito discreta embainhada. Levei ela presa do lado de fora da mochila à diversos locais públicos - shoppings, faculdade, hospital, lanchonetes - Nenhum olhar estranho pra direção da mochila ou da faca. Ela parece até que é um compartimento qualquer da mochila. Considerando o uso pra trabalho: - O aço dela não é lá dos mais duros, se alguém abusar dela o fio arredonda, mas é realmente fácil de alinhar de novo. Pela espessura dela (5mm), não vai quebrar nem entortar mesmo com uso pesado. - A pegada pra trabalho é bem bacana, grip texturizado com uma ótima aderência, alem de ser grande, mesmo a minha mão que é enorme coube confortavelmente. Não senti incomodo nenhum nas mãos, mas pode ser por causa dos calos que tenho. - Os serrilhados dela funcionam muito bem, com o da parte de cima, serrei uma tábua de madeira de um dedo de espessura sem esforço. - Ponta em formato de tant? não é muito legal pra trabalhar por ter uma angulação muito agressiva - uma barriga seria mais indicado, mais área de corte - mas ainda funciona, claro, mas não com a melhor eficiência. - Quebra vidro padrão. Considerando o uso pra defesa pessoal/combate: - Ponta em formato tant? é uma das minhas preferidas, junto com a karambit e a spearhead. Tem um corte brutal e brilha quando o assunto é perfurar, mesmo contra tecido grosso. - Serrilhado em cima e em baixo da faca garante que não vai ficar enganchada em tecido ou carne - só puxar com gosto que vem tudo. - o grip deixa a desejar só pra quem gosta da pegada invertida (eu, no caso) - porque no design dela tem o encaixe do dedo indicador somente pra pegada convencional, que acaba incomodando o grip reverso. - o balanceamento vai de pessoa pra pessoa - o dela tá dois dedos abaixo da guarda - eu prefiro o balanceamento precisamente na guarda. Não faz tanta diferença nesse caso.
  • 5,00
    FACA BOLD INVICTUS
    Show de faca

    de Vinhedo -

    Faca muito show de bola. Sem palavras amei...