GUIA DE TRILHAS TREKKING (VOL. 2)
  • GUIA DE TRILHAS TREKKING (VOL. 2)

GUIA DE TRILHAS TREKKING (VOL. 2)

Sku: 5A4AB6E2AE3A7

Categoria: Livros e Guias

Marca: Editora

Quantidade Disponivel: 2 un

Unidade: un
un

Por R$ 42,00

à vista R$ 37,80 economize 10% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

GUIA DE TRILHAS TREKKING (VOL. 2)
 

Segundo volume da coleção que apresenta roteiros para trekking para o público brasileiro. Linguagem única e inédita. O autor, Guilherme Cavallari, criou para essa coleção um tipo de mapeamento de trilha baseado em cronometragem, onde basta um um relógio com cronômetro para percorrer todos os roteiros.

Cada trilha mapeada apresenta também mapa esquemático, altimetria de todo o percurso dividido em trechos a serem percorridos em um dia, tabela de orientação com a descrição de cada mudança de direção, coordenadas de latitude e longitude (GPS) dos principais pontos de referência e mudança de direção, fotos coloridas, indicações de como chegar ao ponto de partida da trilha, contatos locais, informações sobre clima, disponibilidade de água e comida, clima, história e geografia.  

Nesse livro estão mapeados os roteiros:  Travessia Sul da Ilhabela (SP), Marins-Itaguaré (SP/MG), Complexo Marumbi (PR), Pico Paraná (PR), Dentes de Navarino (Terra do Fogo, Chile) e El Chaltén (Parque Nacional Los Glaciales) (Patagônia, Argentina). Todos roteiros clássicos, em uso por trilheiros há décadas.

Informações do Produto

GUIA DE TRILHAS TREKKING (VOL. 2)

 

O projeto Guia de Trilhas tem atualmente 11 títulos em circulação, todos de minha autoria e publicados pela Editora. A proposta editorial da coleção é facilitar o acesso a trilhas tanto no Brasil quanto no exterior ao público brasileiro. Nove títulos contêm trilhas para mountain bike e dois títulos têm trilhas para trekking.

Os roteiros mapeados nesse volume são: Ilhabela (São Paulo, 3 dias, 45,85 km), Marins-Itaguaré (São Paulo e Minas Gerais, 3 dias, 19,33 km), Marumbi (Paraná, 2 dias, 20,32 km), Pico Paraná (Paraná, 2 dias, 15,38 km), Dentes de Navarino (Terra do Fogo, Chile, 5 dias, 49,31 km) e El Chaltén (Patagônia, Argentina, 5 dias, 68,46 km). Todos os roteiros são clássicos, antigos e em uso há décadas.

Assim como aconteceu no Volume 1 dessa coleção, foram necessários cerca de 12 meses para a produção desse livro. Cavallari fez pessoalmente todas as trilhas, mapeou, fotografou e redigiu os textos publicados. Cada roteiro é apresentado com informações importantes para que o leitor possa repetir a trilha. Informações de acesso, contatos locais, guias, hospedagem e alimentação, equipamento necessário, tipo de clima e melhor época do ano para fazer o trekking, história, geografia e tipo de terreno no percurso são apontados no volume.

Cada trilha apresenta um mapa georeferenciado, cada dia de caminhada possui gráfico de altitude, graduação de nível de dificuldade física, dificuldade técnica, tempo estimado de duração em três velocidades médias, dificuldade de navegação e graduação de exposição ao sol. Cada dia de caminhada também é apresentado através de uma “tabela de orientação”, onde a trilha é cronometrada e a cada ponto de mudança de direção são oferecidas a altitude do ponto, as coordenadas de latitude e longitude e a quilometragem percorrida, além obviamente do tempo cronometrado.

A publicação trabalha também com fotos-referência para ajudar na navegação. Todas as páginas são coloridas e impressas em papel couchê de excelente qualidade.

Se eu tivesse que destacar uma qualidade ou característica do livro, acho que seria a linguagem de mapeamento, única e exclusiva. Tive a oportunidade de pesquisar diversas publicações com roteiros de trekking em diversas línguas. Tenho em minha biblioteca dezenas de livros de roteiros em inglês, espanhol, francês, alemão, italiano e até em norueguês. Todos muito parecidos entre si e completamente diferentes do Guia de Trilhas.

Outra característica notável é a linguagem editorial, o design do livro, que foi feito para se parecer com um “diário de bordo”, um diário de viagem pessoal e humano. Além de muitas fotos coloridas, há ainda imagens de objetos colecionados no percurso e marcas de uso em campo, como manchas e sujeiras que afetam qualquer livro levado em umas viagens como essas.

O livro foi lançado em dezembro de 2009 e encotra-se disponível em 268 pontos de venda, entre livrarias, lojas de aventura, lojas de bicicleta, lojas de camping e pesca e sites especializados em 16 estados e 57 municípios brasileiros.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!