HIGHLANDS, POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS
  • HIGHLANDS, POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS

HIGHLANDS, POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS

Sku: 5A4AAFE85131A

Categoria: Livros e Guias

Marca: Editora

Quantidade Mínima para Compra: 1 un

Unidade: un
un

Por R$ 64,80

à vista R$ 58,32 economize 10% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O AUTOR - GUILHERME CAVALLARI
 

Guilherme Cavallari é autor e editor de 17 livros com técnicas, conceitos, equipamento e mais de 16.000 km de roteiros para mountain bike e trekking minuciosamente mapeados e fotografados. Coautor do premiado filme-documentário TRANSPATAGÔNIA

Vive em Gonçalves (MG), na Serra da Mantiqueira, onde mantém o 
REFÚGIO KALAPALO
, uma escola de aventura e abrigo de montanha a 1.585 m de altitude entre bosques de araucárias e aos pés de uma das mais altas montanhas do Brasil, o Pico da Pedra Bonita (2.070 m).

Nas horas vagas explora em mountain bike e trekking e, se sobra tempo, trabalha de vez em quando.

Informações do Produto

LIVRO HIGHLANDS, POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS

 

Guilherme Cavallari, autor de TRANSPATAGÔNIA - PUMAS NÃO COMEM CICLISTAS, entre outros títulos, narra nesse livro o trekking solo e autossuficiente da CAPE WRATH TRAIL, considerada "a travessia mais difícil da Grã-Bretanha". Por 23 dias e 450 km, o autor cruzou caminhando e acampando praticamente toda a extensão sul-norte das HIghlands da Escócia. Mas a narrativa de HIGHLANDS - POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS é muito mais do que um diário de viagem ou um simples texto de aventura.

Confirmando sua marca registrada de apresentar extensa pesquisa histórica e literária de forma leve e interessante em seus textos, Cavallari dá um passo além nesse título. HIGHLANDS - POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS é um livro de forte teor psicológico e intimista, onde passagens muito pessoais do autor, autobiográficas, são mescladas à aventura da longa caminhada por terreno inóspito e deserto de gente. Em paralelo, personagens históricos e contemporâneos são delineados com simplicidade e inteligência. Como o subtítulo propõe, este livro expõe a intimidade da região visitada e expõe também a intensidade da mente do autor.

Conforme Cavallari escreve no próprio livro, "Não existe literatura de viagem sem um viajante" e essa máxima fica clara em
 HIGHLANDS - POR BAIXO DO SAIOTE ESCOCÊS

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!