GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA
  • GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA

GUIA DE TRILHAS CICLOMANTIQUEIRA

Sku: 5A4AB40810D3B

Categoria: Livros e Guias

Marca: Editora

Quantidade Mínima para Compra: 1 un

Unidade: un
un

Por R$ 42,00

à vista R$ 37,80 economize 10% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O AUTOR - GUILHERME CAVALLARI
 

Guilherme Cavallari é autor e editor de 17 livros com técnicas, conceitos, equipamento e mais de 16.000 km de roteiros para mountain bike e trekking minuciosamente mapeados e fotografados. Coautor do premiado filme-documentário TRANSPATAGÔNIA

Vive em Gonçalves (MG), na Serra da Mantiqueira, onde mantém o 
REFÚGIO KALAPALO
, uma escola de aventura e abrigo de montanha a 1.585 m de altitude entre bosques de araucárias e aos pés de uma das mais altas montanhas do Brasil, o Pico da Pedra Bonita (2.070 m).

Nas horas vagas explora em mountain bike e trekking e, se sobra tempo, trabalha de vez em quando.

Informações do Produto

GUIA DE TRILHAS - CICLOMANTIQUEIRA
 

Publicação apresenta o roteiro "CicloMantiqueira", criado por Guilherme Cavallari. São 1.168 quilômetros de estradas de terra conectando toda a Serra da Mantiqueira por trilhas. De Extrema (MG) a Conceição de Ibitipoca (MG), ida e volta por caminhos diferentes, o percurso passa por vários municípios, vilas e pontos de especial interesse turístico e natural, como Monte Verde (MG), Campos do Jordão (SP), São Francisco Xavier (SP), Aiuruoca (MG), Maromba (MG/RJ), Visconde de Mauá (RJ), Pedra do Baú, Pedra do Picu, Parque Nacionao do Itatiaia, Pedra Selada, Pico do Papagaio, etc.

O trajeto e dividido em 30 trechos, denominados "dias" na publicação, de 20 a 91 quilômetro de extensão. Cada mapeamento de trecho apresenta mapa da região, altimetria do trajeto, fotos coloridas, planilha detalhada quilômetro a quilômetro com todas as mudanças de direção e pontos de referência, mapa de acesso ao ponto de partida, indicações de hospedagem e alimentação no ponto de partida e chegada e muito mais!

O percurso foi idealizado para introduzir o Brasil no cenário internacional de cicloturismo como um destino capaz de competir, de igual para igual, com os melhores e mais famosos roteiros mundiais de cicloturismo, como Santiago de Compostela, Carretera Austral, Continental Divide e outros.

O trajeto foi criado para ciclorutismo e mapeado exclusivamente em mountain bike, mas permite acesso de veículos motorizados, preferencialmente 4x4. Quando o trecho é inviável para carros e motos, o livro indica um caminho alternativo.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!