GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 3)
  • GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 3)

GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 3)

Sku: 5A492951A751A

Categoria: Livros e Guias

Marca: Editora

Quantidade Mínima para Compra: 1 un

Quantidade Disponivel: 5 un

Unidade: un
un

Por R$ 20,40

à vista R$ 18,36 economize 10% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 3)
 

 

Terceiro volume da coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia. Nesse volume são apresentados 560 km de trilhas no estado de São Paulo divididos em 9 roteiros entre 14 e 85 quilômetros de extensão e uma cicloviagem de três a quatro dias de duração pelo litoral paulista e paranaense, de 159 km de extensão ligando Morretes (PR) a Iguape (SP), passando pela Ilha do Mel, Ilha das Peças, Ilha do Superagüí, Ilha do Cardoso, Cananéia e Ilha Comprida. Um roteiro clássico conhecido com "Lagamar", que passa por parques estaduais e um parque nacional, visita golfinhos, praias desertas e é certeza de muita diversão.


O volume traz também trilhas no estado de São Paulo, em IgaratáIlhabelaSalesópolisSanta BrancaSão Luís do Paraitinga e Ubatuba. A edição traz imnportante conteúdo teórico com dicas de mecânica de emergência para mountain bikes.

Todas as trilhas são apresentadas com mapa esquemático, altimetria, planilha com todas as mudanças de direçoes e pontos de referência quilômetro a quilômetro, indicações de onde se hospedar (se houver necessidade), onde comer, contatos locais, hospital mais próximo e muito mais!

Informações do Produto

GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 3)
 

Volume 3 da coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia (num total de oito volumes) traz 560 quilômetros de trilhas, em 10 capítulos que somam 13 roteiros. Os nove primeiros capitulos apresentam trilhas para serem feitas em poucas horas ou um dia de duração, todas batizadas com o nome da localidade onde a trilha se encontra e um número, indicando quantas trilhas naquela localidade já foram publicadas pela Editora.

Os nove primeiros capítulos desse volume trazem os roteiros: Igaratá 1Ilhabela 1Ilhabela 2Salesópolis 2Santa Branca 1Santa Branca 2São Luís do Paraitinga 1São Luís do Paraitinga 2 e Ubatuba 1. O décimo capitulo apresenta a Cicloviagem 3 (Lagamar), de 117 quilômetros de extensão, conectando Morretes, Paranaguá, Ilha do Mel, Ilha das Peças e a Ilha do Superaguí no Paraná e a Ilha do Cardoso, Cananéia, Ilha Comprida e Iguape no estado de São Paulo. Essa é única cicloviagem publicada na coleção que não apresenta um roteiro circular, mas um roteiro linear, saindo de um ponto e chegando a outro. (Clique nos links adicionados aos nomes das trilhas para ver, aqui no blog, álbuns de fotos dos respectivos roteiros).

Uma peculiaridade desse volume, determinado inclusive pela própria Cicloviagem 3, é que diversas trilhas publicadas são em regiões costeiras, com inclusive visitas a praias. Isso faz desse número da coleção, um “volume praiano”, especialmente apropriado para o verão. A Cicloviagem 3 é um roteiro consagrado, que o Guia de Trilhas enCICLOpédia ajudou muito a tornar um clássico, também conhecido como “Lagamar”. É também a cicloviagem de menor dificuldade física e exigência técnica pulicada em toda a coleção. Esse roteiro foi inclusive matéria da Revista TRIP de Dezembro de 2006, sob o título de “Força nas Batatas”.

As quatro primeiras páginas do livro trazem informação importantes sobre “Mecânica de Emergência”, como pneu furado (inclusive sem ferramentas, remendos ou câmera extra), roda empenada, corrente partida, raio quebrado e afins. Tudo explicado de forma muito didática e com diversas fotos exclusivas coloridas. Por isso a coleção é chamada de “enCICLOpédia”, por trazer também informação teórica essencial, além de roteiros práticos minuciosamente mapeados.

Cada roteiro é apresentado com pelo menos três fotos coloridas, um mapa também colorido e georeferenciado produzido a partir do mapeamento com GPS de alta precisão e projeção posterior no Google Earth (mas o material final tem apresentação exclusiva e original, criada para esse coleção), gráfico de altimetria, planilha do percurso, texto explicativo de como chegar ao marco zero da trilha.

Cada trilha também é apresentada a partir de ícones exclusivos, indicando onde comer, onde dormir, contatos locais que também pedalam (Biker Chave), graude de dificuldade física, grau de dificuldade técnica, tempo estimado de percurso em três velocidades diferentes, percentual de tempo de exposição ao sol, capacidade do terreno de absorção de água de chuva (Fator Lama), quilometragem total, soma de todos os metros subidos acumulados no percurso (AT), soma de todos os metros descidos acumulados no percurso (DT) e a data em que o mapeamento foi feito.

Conceitos como Biker Chave e Fator Lama foram criados por mim exclusivamente para as publicações da Editora e elementos de informação como AT (Ascenção Total) e DT (Descenção Total) também são características dessas publicações.

- 52 páginas coloridas 

- 14 x 20 cm 

- 110 gr 

- ISSN 9771809710001

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!