GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 8)
  • GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 8)

GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 8)

Sku: 5A4A9D1E8FB48

Categoria: Livros e Guias

Marca: Editora

Quantidade Disponivel: 4 un

Unidade: un
un

Por R$ 20,40

à vista R$ 18,36 economize 10% no Depósito Bancário

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 8)

Oitavo volume da coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia. Nesse volume são apresentados 516 km de trilhas no estado de São Paulo e no sul de Minas Gerais, divididos em 9 roteiros com trilhas de 21 a 66 quilômetros de extensão e uma cicloviagem de quatro dias de duração e 152 km de extensão, por trilhas na Serra do Caparaó (divisa entre os estados de Minas Gerais e Espírito Santo).
 

Essa cicloviagem, criada pelo autor Guilherme Cavallari, traz um roteiro inédito e exclusivo ligando Alto Caparaó, Pequiá, Patrimônio da Penha, Dores do Rio Preto e Caparaó, no estado de Minas Gerais.

O volume traz também trilhas de todos os níveis, do básico ao experiente, em Indaiatuba, Jacareí, Jambeiro, Maria da Fé, Porto Feliz, Salesópolis e Vargem.

O conteúdo teórico da edição traz importantes dicas sobre o
uso da bicicleta em ambiente urbano, como meio de transporte.
Todas as trilhas são apresentadas com fotos coloridas, mapa esquemático, altimetria, planilha com todas as mudanças de direções e pontos de referência quilômetro a quilômetro, indicações de onde se hospedar (se houver necessidade), onde comer, contatos locais, hospital mais próximo e muito mais!

 

 

Informações do Produto

GUIA DE TRILHAS ENCICLOPÉDIA (VOL. 8)

O Volume 8 da coleção Guia de Trilhas enCICLOpédia, com oito volumes no total, apresenta 516 quilômetros de trilhas minuciosamente mapeadas e apresentadas para mountain bike (e outros esportes de trilha), divididos em 10 capítulos e contendo 13 roteiros até então inéditos.

Os nove primeiros capítulos apresentam trilhas para serem feitas em poucas horas ou um dia de duração, todas batizadas com o nome da localidade onde a trilha se encontra e um número, indicando quantas trilhas naquela localidade já foram publicadas pela Editora.


Os nove primeiros capítulos desse volume trazem os seguintes roteiros: Indaiatuba 1, Jacareí 1, Jambeiro 1, Maria da Fé 1, Maria da Fé 2, Porto Feliz 1, Salesópolis 4, Salesópolis 5 e Vargem 1. O décimo capitulo apresenta a Cicloviagem 8 (Caparaó), de 152 quilômetros de extensão e dividido em 4 dias de pedal em torno do Pico da Bandeira, na Serra do Caparaó, no Espírito Santo. Um roteiro exclusivo, diferente do Circuito Vale Europeu tradicional.
 

Essa cicloviagem tem uma característica especial e única, porque termina com a proposta de um roteiro de trekking até o cume do Pico da Bandeira, terceira montanha mais alta do Brasil, com 2.891 m de altitude. Inspirado no Caminho da Luz, feito de bike em 2004, a convite da revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, essa cicloviagem tem pouco (ou quase nada) do roteiro da rota mística inspirada no Caminho de Santiago de Compostela. Na verdade, eu queria mesmo era dar a volta ao Pico da Bandeira de bike, antes de subir a montanha a pé . Consegui e o roteiro ficou show!

As quatro primeiras páginas do livro trazem informação importantes sobre “Como Pedalar em Ambiente Urbano”, com as leis específicas sobre o transporte de bicicleta .

Tudo explicado de forma muito didática e com diversas fotos exclusivas coloridas. Por isso a coleção é chamada de “enCICLOpédia”, por trazer também informação teórica essencial, além de roteiros práticos minuciosamente mapeados.


Cada roteiro é apresentado com pelo menos três fotos coloridas, um mapa também colorido e georeferenciado produzido a partir do mapeamento com GPS de alta precisão e projeção posterior no Google Earth (mas o material final tem apresentação exclusiva e original, criada para esse coleção), gráfico de altimetria, planilha do percurso, texto explicativo de como chegar ao marco zero da trilha.

Cada trilha também é apresentada a partir de ícones exclusivos, indicando onde comer, onde dormir, contatos locais que também pedalam (Biker Chave), grau de dificuldade física, grau de dificuldade técnica, tempo estimado de percurso em três velocidades diferentes, percentual de tempo de exposição ao sol, capacidade do terreno de absorção de água de chuva (Fator Lama), quilometragem total, soma de todos os metros subidos acumulados no percurso (AT), soma de todos os metros descidos acumulados no percurso (DT) e a data em que o mapeamento foi feito.

Conceitos como Biker Chave e Fator Lama foram criados por mim exclusivamente para as publicações da Editora e elementos de informação como AT (Ascenção Total) e DT (Descenção Total) também são características dessas publicações.

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!